Eventos, exposições e muito mais
04/07/2012
Feira do Bordado de Ibitinga
De 05 a 15 de julho de 2012, acontece a 39 Feira do Bordado de Ibitinga e mais uma vez, Claumenegues expõe sua obras!
Confira as fotos!
23/09/2011
Primavera
Chegou a Primavera !!! O ateliê Claumeneguês, comemora a sua chegada com lindas Rosas em telas num vermelho vibrante, esbanjando a alegria que irradia da estação.

Rosa rosa vermelha 2 rosa vermelha 3
galeria claumeneguêsgaleria claumeneguês 2galeria claumeneguês 3
09/09/2011
Claumeneguês participa do Salão Internacional de Barcelona

ARTES VISUAIS

 


03/09/2011
Artistas plásticos brasileiros participam de exposição em Barcelona
16 Artistas Plásticos representarão o Brasil e o Peru no Salão Internacional de Arte Contemporânea dos "Paises da América Latina" - Barcelona - Espanha



Os artistas plásticos Ander Lemes (São Paulo), Beatriz Dondici (São Paulo), Celso Parubocz (Paraná), Cibele Pilla (São Paulo), Clau Meneguês (São Paulo), Ed Ribeiro (Salvador), Eduardo Sponholz (Santa Catarina), Elvira Santos (Santa Catarina), Inês Vitoria (Salvador), Katia Velo (Paraná), Lilian Bomeny (São Paulo), Luiz Félix (Paraná), Maria Peters (Rio de Janeiro), Nicole Gilin (Paraná), Patricia Azoni (Paraná) e Ricardo Franco (Salvador) foram selecionados para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea dos "Países da América Latina" que acontecerá em Barcelona - Espanha sob a organização e curadoria de Heloiza de Aquino Azevedo.

O Salão vai contar com a participação especial de um Juri convidado por Heloiza de Aquino Azevedo e será composto por personalidades do meio artístico que representarão os seguintes países:



Brasil - Oscar de Araripe - Artista plástico, escritor, crítico teatral, editorialista cultural, colunista, redator, repórter, fundador membro fundador da Sociedade Internacional de Educação Através da Arte (INSEA) e da Fundação Oscar de Araripe - Tiradentes (Mina Gerais)

Chile - Francisco Guajardo, Produtor Cultural Chileno com residência fixa na França, redator, comissário de exposições e salões de arte na Europa, coordenador de eventos culturais na cidade de Vaires sur Marne - França.

Peru - Juan Sebastiàn Osorio Bustios, Artista Plástico bacharel graduado na especialidade de pintura na Faculdade de Arte na Pontificia Universidad Católica de Perú, com estudos de pós graduação pela Universidade de Cuyo, Mendoza Argentina, mestre em arte latinoamericana. Professor de Desenho, pintura de cavalete, pintura mural, morfología Visual e teoría da arte contemporânea e latinoamericano. Investigador visual no campo da arte Peruana Prehispánico, popular e contemporânea.

O Salão se realizara no período de 14 a 29 de outubro de 2011

Local - Galeria d'Art i Disseny Patricia Muñoz

Endereço -Calle Latorre 122 bajos 2nd - 08201 - Sabadell - Barcelona – España

Maiores Informações sobre o salão e outras exposições na Europa com:

Heloiza de Aquino Azevedo – arvoredosaber.edicoes@hotmail.com / www.arvoredosaber.com - Visitem a Galeria Virtual dos artistas no link



http://www.arvoredosaber.com/#!articles


Convite Expo Barcelona
08/07/2011
38ª FEIRA DO BORDADO DE IBITINGA
Mais uma vez Claumeneguês expõe suas obras na Feira do Bordado de Ibitinga - de 08 a 17 de julho de 2011. Confira as fotos!

Feira do Bordado Claumenegues e Junior Maia Visitantes da Feira
38° Feira do bordado de ibitnga
17/06/2011
VERNISSAGE DA EXPOSIÇÃO "REVELANDO TALENTOS"
O Ateliê Claumeneguês, realiza de 16 a 26 de junho a exposição "Revelando Talentos",expondo os trabalho realizados pelas alunas de Claudete Meneguês. Confira as fotos da Vernissage!

Ana e suas obrasAna e suas obrasBibi mostrando seus trabalhos
Bibi e  seus trabalhosDanny e suas obrasDanny e suas obras 2
Eléa e suas obrasEléa e suas obras 2Katia e suas obras
Katia e suas obrasKatia e suas obrasMicheli e sua obras
Micheli e sua obrasNorma e suas obrasNorma e suas obras
 Claudete, Ana Maria e alunaVisitantesVisitantes
VisitantesVisitantesVisitantes
Visitantes
16/03/2011
Exposição "Outros Olhares"
Foi inaugurada ontem a exposição "Outros Olhares" da artista plástica ClauMenegues, no hall da Biblioteca Central da Univali-Itajaí. Confira as fotos!

Exposição Exposição Exposição
Exposição Exposição Exposição
Exposição
08/03/2011
Exposição na Univali-Itajaí-SC
A U niversidade do Vale do Itajaí convida para a exposição "Outros Olhares", da artista plástica Clau Meneguês. A abertura realiza-se no dia 15 de março, às 18h30min, no Espaço Cultural - Hall da Biblioteca Central Comunitária, Itajaí. A mostra fica aberta à visitação até o dia 31 de março de 2011.  Veja o convite. 

CONVITE UNIVALI
14/02/2011
Catalogo on line da IVª Caligrafias da Arte Brasileira
Vejam que lindo o catálogo que a Heloiza fez para a exposição!

catalogo
12/02/2011
VERNISSAGE DA EXPOSIÇÃO "CALIGRAFIAS DA ARTE BRASILEIRA" - FRANÇA
Aconteceu neste dia 11/02/2011 a vernissage da Exposição "Caligrafias da Arte Brasileira", onde a artista plástica ClauMeneguês, expôs quatro obras . Confira as fotos!  

Heloiza da Aquino Azevedo-idealizadora e curadoraO local da expoHeloiza de Aquino Azevedo
Momento da vernissageVisitantes na VernissageAutoridades da Vernissage
Gui Lombardi- Ao vivo!
08/02/2011
Obras expostas na "Caligrafias da Arte Brasileira"
Aqui estão as obras da artista plástica ClauMeneguês para a IV  Exposição "Caligrafias da Arte Brasileira" na França, exposição que tem como idealizadora e curadora Heloiza de Aquino Azevedo.Confira as fotos das obras!

Cálido IIESTONADO IIMANDALANA
ROSAS PEROLADAS
05/01/2011
Expondo na França
ClauMenegues expõe em fevereiro quatro obras na França!

folder exposição
15/09/2010
Exposição no Itajaí Shopping
De 15  a 30 de setembro, os moradores e visitantes de Itajaí, poderão conhecer as obras  da artista plastica Claudete
Meneguês. O seu trabalho ficará exposto no hall principal do Itajaí Shopping. A matéria prima para seu trabalho são materiais recicláveis e alternativos, principalmente o papel machê - predominante em suas obras     

Vista geral da exposiçãoEntrevista para TV ItajaíVisitantes da expo
Claumenegues e algumas obras
08/07/2010
37 Feira do Bordado de Ibitinga
Começa neste dia 08 de julho e vai até dia 18, a 37 Feira do Bordado de Ibitinga, onde mais uma vez Claumeneguês expõe sua obras. Nesta Feira do Bordado, Claumeneguês disponibiliza duas de suas obras para a decoração do Quarto do Sonhos, que é um projeto da Secretaria de Turismo, Roberto Fotografias e expositores do bordado.Venham conferir! 

Feira do Bordado Vista geral da Feira do BordadoClaumeneguês com uma visitante
Distribuindo flyersMais flyersQuarto dos sonhos
12/01/2010
Oficina de Arte nas Férias
A artista plástica Claudete Meneguês promove, em janeiro 2009, sua primeira Oficina de Artes nas Férias.

Ana Maria e alunosAna ClaraGiovana
IsabellaGiovana e LauraDiscutindo as obras
ZequinhaGalera mostrando as obrasMomento de descontração
Exibindo as obras
18/09/2009
Claumenegues participa da Interior Decor Bauru
Após seis meses de muito trabalho, a Casa Interior Decor Bauru finalmente foi inaugurada. Claumenegues também participa com uma de suas obras, decorando o banheiro da Suíte do Hóspede, ambiente decorado pela arquiteta
Mariana Vassoler. 

Banheiro da Suíte do HóspedeDetalhe das obrasClaumeneguês e Mariana Vassoler
08/07/2009
36 Feira do Bordado de Ibitinga
 De 08 a 19/07 Claumeneguês transfere temporariamente sua galeria para o espaço da 36 Feira do Bordado de Ibtinga, onde já expõe pelo sétimo ano consecutivo à convite da Secretaria de Cultura de Ibtinga-SP.   

Atenção aos clientesVista geral da Feira do BordadoVisitantes na Feira do Bordado
Vista geral da Feira do BordadoClaumeneguês e Ana Maria
01/09/2008
Clau Meneguês na Feira do Livro do Colégio Flapi
Sessenta alunos do Colégio Flapi, em Ibitinga-SP, tiveram uma participação diferente na Feira do Livro promovida pela instituição em setembro de 2008. "Foi um exercício de comunicação especial. Em vez de escrever no papel, escrevemos esculpindo, usando papel machê como base", conta Clau Meneguês, a artista que idealizou o projeto.
Divididos em quatro turmas, os alunos do Flapi tiveram três aulas com a artista plástica, cada uma delas com duas horas de duração. As obras de Oscar Niemeyer serviram de inspiração para a garotada e o resultado pode ser conferido aqui

Feira do Livro do Colégio FlapiFeira do Livro do Colégio FlapiFeira do Livro do Colégio Flapi
Feira do Livro do Colégio Flapi
07/06/2008
Inauguração do Ateliê Claumeneguês

Aconchego e bom gosto no ambiente e no papel machê

A arte, o bom gosto e a sensibilidade têm novo endereço em Ibitinga. No dia 06 de junho, a farmacêutica de formação e artista plástica de coração, Claudete Raineri Meneguês, reuniu familiares, amigos e convidados para a inauguração do espaço Ateliê e Galeria Clau Meneguês.
Em um ambiente aconchegante e inspirador, projetado especialmente para expor as obras da artista, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar quadros, telas e modelagens produzidas com os mais diversos materiais, inclusive o papel machê, que atualmente recebe uma atenção especial da artífice e artesã. “Eu me identifico com as pinturas e trabalhos feitos no machê. Desde 1978 mexo com tintas, cerâmicas, pinturas em tecido, sempre com um estilo artístico e artesanal. Gosto de flores e dos abstratos, mas o trabalho com o papel machê é minha atual identidade”, explica Claudete.
Para compor seus trabalhos, Clau Meneguês (como assina suas obras) procura sempre estar atualizada em tendências de cores e estilos, trabalhando o moderno, contemporâneo e o decorativo. “Busco inspiração na vida e também faço muita pesquisa. Hoje em dia a internet é muito rica como ferramenta para buscarmos inspiração. Às vezes estou na rua ou em qualquer lugar e uma determinada roupa, forma ou desenho também provoca minha atenção. Meu olhar já é voltado para isso. Já encontrei inspiração até mesmo folheando revistas. Já pedi até revista em consultório!”, confidencia a artista.
Claudete conta que a família é fundamental no seu trabalho, pois dão suporte e incentivam sua produção. Ela conta que sua mãe guarda suas primeiras pinturas, ainda da época de infância. Apesar de não ser formada em artes plásticas, Claudete já participou de muitos cursos e constantemente desenvolve atividades para aprimorar seu trabalho.
A arte é uma paixão que Clau Meneguês foi descobrindo aos poucos, ao longo da vida. Além disso, ela ainda exerce a profissão oficial de farmacêutica, mas confessa que até mesmo durante a faculdade, o gosto pelas artes já se manifestava. “Acho que escolhi farmácia por causa da diversidade de cores dos laboratórios. Sempre achei lindas as reações químicas”, conta sorrindo.
Claudete expôs suas obras pelo quarto ano consecutivo na Feira do Bordado de Ibitinga. Além da FEBI, a artista expôs seus trabalhos em outras cidades do interior paulista como Araraquara e São José do Rio Preto. Agora, a meta é expandir para outros pontos da região.
No Ateliê Galeria Clau Meneguês, o visitante tem a oportunidade de apreciar, no mezanino, diversas obras do início da carreira da artista e um quadro com mensagens das pessoas que estiveram presentes na inauguração.
A arquitetura arrojada e clean (assinada por Edymara Fernandes) combina perfeitamente com as obras de Claudete. A sensação de bem estar causada pela interação do ambiente e dos quadros, pinturas e modelagens é exatamente o que a proprietária do espaço pretendia passar para as pessoas “Sempre produzi muito, mas ficava muito escondida na casa da minha mãe, quis fazer um espaço amplo, gostoso e não sufocante”.
Além dos espaços para exposição de suas obras, a artista aproveita o local para relaxar na companhia dos amigos que a visitam e desfrutam da “mesinha” ao ar livre, dos coloridos jardins, e da beleza do “laguinho” artificial. É neste lugar, inclusive, que Clau tem trabalhado intensamente para produzir cada vez mais fragmentos da especial visão de mundo.
Para quem aprecia a arte e o bom gosto, e se permite sensações de encantamento e bem estar em um espaço mágico, o Ateliê Galeria Clau Meneguês é parada obrigatória!

Ateliê e Galeria Clau Meneguês - Avenida Engenheiro Ivanil Fransceschini, n. 3-407, Jardim Centenário. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h30. Aos sábados, das 09h00 às 13h30. Telefone: (16) 3342-2571.


Fachada do ateliê ClaumeneguêsFachada do ateliê ClaumeneguêsBenção do Padre Moacir
Familia presenteSobrinha queridaEspaço ateliê
Espaço ateliê 2Espaço ateliê 3Espaço ateliê 4